sexta-feira, 31 de julho de 2009

Ganham muito ($)

O FC Porto é sem dúvida o clube que gera mais receitas. Todos os anos vende bem os seus activos e ao mesmo tempo compra de forma a que a equipa permaneca competitiva e nos últimos quatro anos vencedora.

Este ano foi Lucho, Lisandro e Cissokho, no ano passado Bosingwa e Quaresma... Tem sido sempre assim. Nesta década o Porto já angariou mais 300 milhões em vendas de jogadores!! Mas isto não deve só ao facto de das grandes vendas. O Porto movimenta-se tão bem no mercado que conseguiu vender Ibson por 5 milhões, um jogador que nem sequer era parte integrante do plantel de Jesualdo. Mas há mais exemplos (Paulo Machado, Vieirinha...)!

O poderio económico deste clube deve-se também às longas participações na liga milionária que muito contribuiram para a sua hegemonia em Portugal impondo-se também na Europa com mais respeito.

É certo que o FC Porto tem sido superior mas será que tem tido adversário à altura?

...Entretanto o Porto encontra-se numa competição, desta vez amigável, em que se passar à final vale 1 milhão de euros, se a ganhar vale 2.

5 comentários:

  1. Boas!

    Pois, isto tudo é muito bonito mas de imparcial não tem nada.

    E dizer de quanto é passivo mesmo com todas estas virtudes não?

    Tiro-lhes o chapéu por conseguirem enganar bem os colossos europeus, algo que já não é de agora, relembro o caso de Secretário que foi para o Real, mas também seria interessante saber onde se situa o passivo do Porto, digo eu.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Caro Rui Fiel,

    tanto quanto sei, ou tanto quanto se diz, o passivo do porto é o mais baixo do dos 3 grandes.

    quanto à imparcialidade.. o objectivo é ser imparcial, cabe ao leitor opinar como o sr o fez e muito obrigado por isso.

    ResponderEliminar
  3. Boas!

    Se isso corresponder à realidade, penitencio-me de imediato. A verdade é que tenho ouvido que, apesar de poder efectivamente mais baixo que o dos seus rivais, o passivo do Porto não anda muito longe dos já tão falados passivos de SLB e SCP.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Fiz uma pequena pesquisa:
    http://tvnet.sapo.pt/noticias/detalhes.php?id=43546

    A nível de clube o Porto é mesmo o clube com menor passivo.

    Refiro também que é uma notícia de Maio.

    ResponderEliminar
  5. Terá o menor passivo dos 3 grandes, mas não é concerteza o que é o melhor gerido. Segundo foi publicado pelos jornais do Porto, especialmente O JOGO, o FCPorto ganhou desde o ano de 2004 cerca de 250 milhões de euros. Como segundo se diz que o seu passivo anda à volta de 125 milhões, imagine-se só como seria o seu passivo actual se não tivesse ganho aqueles 250 M€.Junta-se sómente os 250+125=375 M€ que seria possivélmente hoje o seu passivo, se não tivesse aparecido um russo que pagou LEBRE POR GATO (ex:Paulo Ferreira, Hilário, etc.)

    ResponderEliminar