quinta-feira, 30 de julho de 2009

Sporting Vs Twente: a saga continuará

É certo que o jogo ainda está no intervalo mas também é certo que essa suposta 2ª parte é bem mais difícil.

O Sporting teve todas as condições para puder assegurar a passagem à seguinte fase. Desperdiçou um penaltie e jogou mais de uma hora contra 10!

O Twente até começou bem o jogo, dominador e até mesmo perigoso. Sporting não se conseguia organizar de forma a partir para o ataque. Até que ao minuto 25 Hélder Postiga aparece isolado na área, sofre falta e consequente expulsão do Guardião de equipa Holandesa. Penaltie para o Sporting!! (tudo parecia estar a correr bem, o Sporting tinha uma grande penalidade a seu favor e estava em vantagem numérica). FALHOU!! João Moutinho falhou! 11 penalties falhados na era de Bento.

O jogo continuou, agora com um novo rumo: só deu sporting a partir do minuto 25. Sim, era o Sporting que dominava ainda que de forma atabalhoada e inconsequente que não é próprio de uma equipa que se diz entrosada.
Sem resultados concretos do seu domínio Paulo Bento decide mexer na equipa tirando Vukcevic quando este estava a começar a jogar bem e criar desiquelibrios (Entrou Djaló: ontem à noite, juntamente com Caneira, Pedro Silva e Rochemback, foi o rosto da campanha "Como não jogar Futebol").

Do tal minuto 25 até ao fim o jogo foi sempre igual, com poucas oportunidades e ideas, com um futebol muito burocrático e pouco produtivo. E por isto as pessoas que estiveram em Alvalade viveram um ambiente sofrível, sentiu-se a ansiedade e o nervosismo da equipa até mesmo através do ecrã (e achou que não foi por culpa da HD).

Faltam 90 minutos, agora na Holanda, certamente mais difícil. Até porque não deve haver aquela sorte de haver um penaltie e uma expulsão a favor (e mesmo que haja o Sporting tem dificuldade em aproveitá-la)...

2 comentários:

  1. Boas!

    Desculpem mas de imparcial tem pouco o vosso blog, não que isso seja algo mau, mas tendo em conta o nosso do mesmo... Enfim.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. mas porque a censura n percebo n disse nd de especial explicitei a minha opiniao de uma forma educada...

    cumps ReYeS

    ResponderEliminar