terça-feira, 4 de agosto de 2009

Deus desce à terra e escreve direito por linhas tortas

Ainda nem sei o que pensar, pareceu mais um milagre! Milagre esse que sempre acreditei que pudesse acontecer apesar de me ter deprimido a forma como o Sporting jogou durante os 90 minutos. Certo é também que nunca tiveram muito espaço para jogar pois o Twente marcou no 1º minuto de jogo e a partir desse momento jogaram sempre com os 11 jogadores atrás da linha da bola e por isso é que nos pareceu um jogo muito parecido com o de Alvalade: O Twente em Alvalade a partir do momento em sofreu a expulsão também jogou com todos os jogadores atrás da linha da bola. E daí as queixas de falta de ideas e oportunidades feitas ao Sporting durante estes dois jogos.

Apesar do mau futebol que foi apresentado e da inteligência da equipa do Twente, na minha opinião, acho que o Sporting foi merecido vencedor. Sim, acho que mereceu. Apesar de alguma imaturidade e alguns erros de Paulo Bento acho que mereceu.

Vamos a ver se o Sporting, depois desta vitória (consideremos assim apesar de ter sido empate) começa a mostrar aquilo que vale e fazer morrer pela boca aqueles que ainda não fizeram outra coisa senão diminuir o Sporting. E é mesmo preciso que um ou outro promenor (sim, acho que falta apenas um ajustes) mude porque milagres não vão acontecer todos os dias.

Coisas que não percebi:
Continuo sem perceber a aposta de Paulo Bento em Yannick;
Continuo sem perceber o porquê de Polga continuar a usar os seus fantásticos passes longos para frente que constituem 50% das perdas de bola da equipa.


Esteve mal:
Yannick (muito trapalhão); Abel (nem ataca nem defende [tantas vezes se viu o moutinho e o Carriço a vir ter que fazer a dobra à direita]); Matias (não teve o espaço que necessita para ele poder jogar); Vukcevic (vi-o quando filmaram a sua entrada depois disso só o vi a festejar o golo); Liedson (não parece ele, apático).

Estiveram bem:
Patricio (não teve muito para fazer mas foi fantástico ao minuto 95); Carriço (tão novo e já o patrão da defesa a meu ver); André Marques (1000 vezes melhor que Caneira, foi certinho, com o tempo pode alcançar o estatuto de Carriço); Caicedo (muito motivado e esforçado, desiquilibrou).

Todos os outros que não mencionei não tenho opinião.


Espero que o Sporting consiga chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões, é bom para o futebol português.

Afinal parece que os leitores do CI tinham razão, o Sporting está no play-off da Champions.

2 comentários:

  1. afinal a critica n é assim tão imparcial....
    o scp n mereceu de forma nenhuma vencer este jogo. jogaram pessimamente e só num lance furtuito la conseguiram o milagre...
    caicedo a mostrar alguns pormenores no 1 pa 1 e no control de bola, mas no entanto algo trapalhão também...
    espero para ver a humilhação que PORTUGAL vai sofrer na próxima eliminatória do scp esperasse pelo menos que calhe o timisoara senão meu deus....

    cumps ReYeS

    ResponderEliminar
  2. esta imparcialidade está muito esverdeada....

    ResponderEliminar